domingo, 17 de junho de 2012

APONTAMENTOS DAS FESTAS EM SALVATERRA


Agora que terminam as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, edição 2012, deixo-vos alguns apontamentos fotográficos que, de algum modo, ilustram o que por aqui aconteceu nestes 9 dias de festejos. 
Ficou claro que as condicionantes financeiras não permitiram um PROGRAMA de palco mais arrojado, mas é muito importante que nesta fase da nossa vida colectiva não somemos dívidas a dívidas. Entendo por isso (e aplaudo) a contenção da Comissão de Festas. Quanto ao mais cada um fará certamente a sua apreciação e é um facto que há sempre coisas que podiam correr melhor!...

ENTRADA DE TOIROS


LARGADA DE TOIROS


EXPOSIÇÃO


MARCHAS CORAÇÃO DO RIBATEJO


GASTRONOMIA/TASQUINHAS/BARES



ANIMAÇÃO MUSICAL (PALCO)


DIVERSÃO


Termina hoje, ainda pode ir... depois só em Julho e Agosto - em Foros de Salvaterra (13 a 15 de Julho), Granho (27 a 30 de Julho), Marinhais (3 a 6 de Agosto), Muge (10 a 13 de Agosto) e Glória do Ribatejo (24 a 27 de Agosto).

5 comentários:

  1. Quero aproveitar a oportunidade para endereçar os meus mais sinceros agradecimentos á comissão de Festas por, e antes demais ter tido a coragem de assumir a responsabilidade de organizar as mesmas, e acima de tudo por ter construído um programa de palco ajustado ás algibeiras da Terra. As gentes desta Salvaterra devem antes de criticar a pobreza do programa(como ouvi bastas vezes) agradeçer a quem tem coragem de dar a cara (e o corpo) e assumir a tarefa de fazer Festas. Obrigado Comissão de Festas.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu concordo plenamente que trabalhem para as festas e que os de Salvaterra abram os cordões à bolsa, pois todas as outras comissões do Concelho fazem as festas com o dinheiro das populações e uma ajuda da Câmara e das Juntas. Em Salvaterra tem sido ao contrário a festa tem sido feita pela Câmara e a população fica toda contente sem nada contribuir. Deixem de ser forretas e façam como os outros....TRABALHEM MALANDROS

    ResponderEliminar
  3. Publiquei o último comentário porque o entendo em tom jocoso e não provocador.
    Os apoios da Câmara Municipal são públicos. As Festas de Salvaterra, em regra, recebem o mesmo apoio financeiro das que se realizam nas freguesias. Como o seu orçamento é mais baixo também têm, em regra, um "palco" (artistas de palco) menos expressivo que algumas das Festas nas freguesias, onde o apoio financeiro das populações é mais significativo.

    ResponderEliminar
  4. No final de Agosto apresento as dávidas das populaçãos nas Freguesias e as dávidas da Câmara nas festas de Verão.

    ResponderEliminar