quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAIS DA PALHOTA

(clicar em cima do mapa para o ver melhor)


Nos anos 80, princípio dos anos 90, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos construiu na Palhota um pequeno cais (na foto abaixo á direita) com estacaria em madeira que facilitava a entrada e a saída de embarcações no Rio Tejo, mesmo quando a maré estava mais baixa.


 Este local era muito frequentado pela população pois havia uma ampla vista sobre o rio e as suas margens, o acesso e o estacionamento de viaturas eram muito fáceis e a proximidade à vila de Salvaterra de Magos faziam o resto.


Hoje o abandono é o que as fotos evidenciam. Algum lixo e um matagal – acumulados por anos de desleixo e incúria – apossaram-se do cais limitando a sua fruição e acabaram por afastar as pessoas daquela lindíssima paisagem natural. 


Esperemos que este alerta possa ajudar a que o local volte a ser cuidado pela autarquia!...

2 comentários:

  1. A credito que muito deste abandono dos últimos tempos a que o Rio Tejo (praia Doce, cais da vala,palhota e Escaroupim) a suas iniciativas, são fruto não da má vontade da Anita (porque ela sempre se interessou por isso) mas pela má influência e gestão de inflências de alguns "seres" que andam a viver na CMSM. "Seres mesquinhos e pequeninos" que passam o tempo guerras de influência e poderes com o objectivo de irem mais longe na sua carreira...

    ResponderEliminar
  2. Já agora sr. Engº faça chegar aí por essas bandas de decisão o seguinte s.f.f.
    - Aproveitando as obras( boas obras) sejamos justos, da recuperação do Rossio em Muge, se tal fôr possível, limpar o Rio Mugem até a afluencia a norte com o Rio Tejo, o que faria entrar as aguas das marés e traria uma maior qualidade a varios níveis.

    ResponderEliminar