quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONSERVAR E MANTER


Foi construída uma pérgola - estrutura com 4 pilares, com vigas de madeira, mas sem cobertura (ver fotos) - na pequena zona verde que fica próximo da capela da Misericórdia e diante do Centro de Interpretação do Cais da Vala em Salvaterra de Magos.


Os anos passaram, a manutenção e conservação não foram as desejadas, e aquela pérgola - cuja função é alindar o espaço, criando uma zona de maior introspecção – apresenta sinais evidentes de deterioração que importa solucionar.


Já falta uma viga de madeira e há outras que apresentam dano. Aproximam-se, entretanto, as Festas de Salvaterra e com elas muitos nos visitarão. Estes pormenores são importantes!


Pena foi que a maioria BE, que governa há 15 anos, tenha quase "desmantelado" a capacidade operativa que a Câmara Municipal tinha, reduzindo drasticamente os efectivos que andavam no terreno e asseguravam com maior celeridade este tipo de intervenções, ainda mais quando de simples resolução. Infelizmente a opção municipal durante mais de uma década foi apenas de dotar os quadros técnico/administrativos esquecendo os “fazedores”. Escasseiam os pedreiros, os serventes, os carpinteiros, os jardineiros, os cantoneiros de limpeza, entre outros. Não vai ser fácil, nos anos mais próximos, corrigir este erro!...

1 comentário:

  1. O comentário anónimo que critica a manutenção de uma das nossas freguesias está descontextualizado no âmbito deste post, por isso o não publico.

    ResponderEliminar