sábado, 9 de junho de 2012

ECO-HOTEL


Juntar o turismo às preocupações ambientais parece ser uma ideia com grande margem de progressão, pois é cada vez maior a consciência que cada um de nós vai tendo para esta problemática. Não é pois de estranhar que a oferta turística acompanhe esta evolução e, nalguns casos, sirva até como motor dinamizador de práticas sustentáveis. 


O Cottage Lodge, um Bed&Breakfast inglês no interior do New Forest National Park tem agora ao dispor dos seus hóspedes, um quarto que permite aliar o exercício, ao lazer e às preocupações ambientais.
Tudo isto porque o quarto em causa possui uma inovadora bicicleta estática que, quando alguém pedala, acciona um gerador produzindo electricidade que é armazenada numa bateria ligada à televisão LCD.
A proprietária do “hotel” explica “Para que a ligar a TV é preciso pedalar um pouco para armazenar energia na bateria e depois a TV funciona enquanto se pedala a uma velocidade razoável, acrescentando que o recurso à bateria permite evitar os picos de tensão associados às variações de velocidade enquanto se pedala.
Se os hóspedes do quarto não se sentirem na disposição de pedalar, podem sempre recorrer à energia gerada pelo funcionamento dos painéis solares instalados no telhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário