sábado, 28 de julho de 2012

PIOR O TRATAMENTO QUE A MALEITA


Depois de muitas insistências dos vereadores socialistas junto da maioria na Câmara Municipal foi finalmente possível incluir no Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos o revestimento dos acessos às garagens do Bairro da CHÉSAL, que se situam na vila de Salvaterra de Magos.
A lama e a acumulação de água, como aqui noticiámos oportunamente, impediam por vezes que os moradores conseguissem aceder às suas garagens. No final do Verão do ano passado a Câmara Municipal assentou os colectores para a recolha das águas pluviais, mas de lá para cá tudo ficou de novo parado.


Foram instalados os tubos e os sumidouros – visíveis na foto acima – mas não há sinais de se avançar para o assentamento de calçada, de pavê ou outro acabamento. Com tanto atraso, as areias e as pequenas pedras vão acabar por entrar nas tubagens colocadas. As redes pluviais dos Bairros vizinhos vão ficar gradualmente assoreadas, pois a água ao entrar vai arrastar aqueles inertes. Pior a emenda que o soneto!...
Para fazer o que foi feito mais valia não ter colocado as grelhas nos sumidouros e, desse modo, pelo menos, não se prejudicariam as outras redes de esgotos públicos. Não se resolveu um problema e criou-se outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário