sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA SOLUÇÃO A COPIAR?!...


Parece que aquilo que muitos comentam em surdina foi finalmente encarado de frente por um autarca – criar estacionamentos mais fáceis para as senhoras. Lanço o tema a debate a local, pois é sempre possível importar esta ideia alemã!... J


Preconceito ou estereótipo, a verdade é que há muito que homens e mulheres discutem qual dos sexos terá maior aptidão para conduzir um automóvel. Em Triberg, pequena localidade no Sul da Alemanha, o presidente da câmara fez a distinção nos lugares de estacionamento, e reservou para as mulheres os que serão, em teoria, mais fáceis para ‘arrumar’ o automóvel.
As linhas e argumentos desta discussão sempre variaram. Mas Gallus Strobel, o governante de Triberg, optou por traçar no alcatrão uma diferença: num parque de estacionamento, reservou 10 lugares de estacionamento só para mulheres, e apenas outros dois restritos a homens.
A diferença, porém, está maior facilidade de estacionamento nos lugares reservados às condutoras.
O britânico Daily Telegraph, citando o alemão Der Spiegel, escreveu a explicação conferida pelo governante. «No parque de estacionamento reparámos que havia dois lugares que não eram rectangulares, em ângulos [difíceis] e colocados entre pilares e paredes», disse, ao descrever o par de sítios que, prosseguiu, «dificultam o estacionamento».
Como tal, Strobel decidiu reservar esses dois lugares só automóveis que contarem com homens ao volante, onde só é possível estacionar entrando com a traseira do carro. A sua decisão abriu a porta a uma avalanche de críticas que não tardou a chegar, acusando-o de ser sexista e machista.
O autarca da localidade com pouco mais de 5 mil habitantes acredita que os homens são melhores a estacionar do que as mulheres, defendeu-se ao lançar um desafio. «As mulheres podem vir [a Triberg] e provar-me o contrário», sugeriu.
Jogada para fomentar o turismo ou uma singela decisão para ajudar no estacionamento, certo é que a decisão de Gallus Strobel poderá atrair maior interesse a uma cidade que, até agora, era conhecida pela sua proximidade a algumas cascatas de destacada beleza na região.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

2 comentários:

  1. Se eu fosse mulher não quereria essa "boleia". Para além disso surge a questão sempre pertinente. Se elas não são capazes como os homens para estacionar, se-lo-ão para as restantes tarefas inerentes á actividade de conduzir um automóvel???

    ResponderEliminar
  2. Pelo que percebi da noticia, as mulheres estatisticamente estacionam melhor que os homens, ainda que levem mais tempo...não e parece relevante, pois existem melhor ou piores desempenhos nas mais diferentes áreas, independentemente do sexo....
    ....mas uma coisa é certa....as mulheres acham que há sempre um lugar a porta a sua espera, ou que ira alguém sair ...nem que para isso seja necessário dar 20 voltas..... :-)

    ResponderEliminar