segunda-feira, 9 de julho de 2012

UNIDADE TÉCNICA NÃO CONTA COM OS MUNICÍPIOS


A maioria parlamentar PSD/CDS que aprovou a Lei 22/2012 - diploma que determina a redução de cerca de um milhar de freguesias - está cada vez mais isolada na constituição da Unidade Técnica (UT) da Assembleia da República que vai propor e fundamentar a agregação das freguesias.


Depois do PS e dos demais partidos da esquerda parlamentar terem declinado, como aqui já noticiámos, a indicação de membros para aquela Unidade Técnica, a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) fizeram idêntica opção.


Bom seria que perante todas estas recusas a actual maioria parlamentar optasse por "congelar" a aplicação daquele diploma legal, permitindo a manutenção das nossas 6 freguesias. São escassas as esperanças de que isso suceda, daí que a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos  - para evitar que fiquem apenas 3 freguesias - tenha na sua posse uma deliberação (plano B) que usará, se necessário, tentando manter 5 freguesias, estando, pela sua acção, garantidas, no mínimo, 4 freguesias. Vamos ter de aguardar pela evolução deste processo na Assembleia da República!...

Sem comentários:

Enviar um comentário