quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ZONAS VERDES AO ABANDONO (1)

EN 114-3, Estanqueiro, Foros de Salvaterra

São demasiados os espaços no concelho - antes áreas verdes, arrelvadas e/ou ajardinadas - que hoje se apresentam absolutamente abandonadas, degradadas e sujas. A foto acima, na zona central da freguesia dos Foros de Salvaterra, é disso um exemplo!


Já em Salvaterra de Magos, não muito distante daquela estrada nacional, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários, mantém-se por limpar e cuidar o único canteiro que naquele local está abandonado. De um lado do arruamento de acesso aos campos de ténis temos relva, do outro temos o que a foto mostra.


No Bairro Pinhal da Vila são inúmeros os canteiros de que a Câmara Municipal já desistiu. A razão próxima para que tal suceda é a falta de recursos humanos para os tratar, mas também os elevados encargos com a rega dos espaços verdes.
A opção, em todas estas situações, não é evidentemente o desleixo. Recomendamos que se assentem algumas caldeiras para receber árvores e que na restante área se coloque pavê ou calçada, alargando desse modo as zonas de circulação pedonal.

Sem comentários:

Enviar um comentário