sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"DISTRACÇÕES" QUE DOEM


Quando um líder político, no caso uma Presidente de Câmara, em face duma sugestão feita por um dos vereadores, que visa a melhoria do dia-a-dia dos que usam o transporte público rodoviário, escolhe afirmar - por "distracção" ou "esquecimento" - aquilo que não corresponde à verdade, fica muito dito quanto à qualidade duma liderança que se arrasta até ao fim de um penoso mandato e que a tudo recorre para desculpabilizar a sua inércia. Mas vamos então aos factos:

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

O que a Srª Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não "soube" dizer é que este assunto [dos abrigos nas paragens dos autocarros] foi pela primeira vez abordado na reunião que teve com os Presidentes de Junta em 10 de Dezembro de 2009 e que decorreu nos Foros de Salvaterra.
O que a Srª Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos "preferiu" não tornar público é que não esteve na reunião com os Presidentes de Junta de 4 de Fevereiro de 2010, que decorreu na Glória do Ribatejo, onde o assunto voltou a ser referenciado na presença do então Vice-Presidente de Câmara, César Peixe, o qual foi aos locais com a Srª Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais identificando “in situ” as intervenções a ter lugar.
O que a Srª Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos omitiu ou esqueceu, na sessão de Câmara noticiada, é que na reunião com os Presidentes de Junta, realizada no Granho, em 10 de Dezembro de 2011, a Srª Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais lembrou que havia necessidade de colocar abrigos novos nas paragens dos autocarros situadas na EN 367 junto aos semáforos da EB 2,3 e junto à Rua Narciso Santos, ambos no sentido do tráfego que sai de Marinhais em direcção ao cruzamento com a EN 118. Mais solicitou aquela Presidente de Junta que, em função das alterações aos circuitos das carreiras e dos hábitos das pessoas, fossem mudados para o lado contrário da EN 367, os abrigos que se situam próximo do entroncamento com a Rua de Macau, junto à Adega Ribatejana e nas imediações do cruzamento com a EN 118.
Infelizmente a maioria BE e a sua liderança camarária, que também poderiam constatar no terreno estas situações, arrastam há quase 3 anos a sua resolução, deixando as crianças e os demais passageiros às intempéries, preferindo antes entreter-se a endossar "culpas" para quem os alertou e contribuiu com soluções. É pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário