sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CAMINHAR PREVINE CANCRO DA MAMA


Conhecer os estudos que se vão realizando para prevenir a ocorrência do cancro da mama, pode significar que algumas mulheres adoptem comportamentos mais saudáveis e consigam alcançar uma vida mais feliz. Caminhar não é difícil, e se pode ajudar, vamos a isso!...


Fazer caminhadas pode diminuir a probabilidade de cancro na mama, concluiu estudo alemão da Universidade de Regensburg que durante 20 anos acompanhou 95.396 mulheres.
Ao longo de duas décadas a equipa verificou que as mulheres que praticavam exercício, nomeadamente caminhadas, são as que contraíram menos a doença, pois, segundo os cientistas, “a prática da atividade física e principalmente da caminhada, reduz o estrógeno no sangue, o que diminui o risco de cancro”.
Segundo os mesmos, a caminhada revela-se mais eficiente do que outros desportos como a natação e a aeróbica e mesmo do que as restrições alimentares e de álcool.
Adiantam ainda que como andar é uma atividade ao ar livre e sem tempo cronometrado nem obrigações de ginásio, as energias positivas são maiores e acabam por influenciar a saúde de quem a pratica.

Sem comentários:

Enviar um comentário