domingo, 7 de outubro de 2012

PORTUGAL NO TOP 20


Para aumentar a auto-estima e animar um pouco, cá vai uma notícia que relativiza o nosso actual "insucesso" enquanto nação. De facto, entre dezenas de milhares de pessoas ouvidas nos países mais desenvolvidos do Mundo, Portugal surge em 19º lugar, entre 50 “candidatos”, num índice que mede confiabilidade e até admiração.


Todos sabemos que ao longo de muitos anos tendemos a desvalorizar o que é nosso, talvez tenha chegado o momento de nos valorizarmos um pouco mais!...


O Canadá é o país com melhor reputação no mundo, indicam os resultados de um estudo hoje divulgado pelo Reputation Institute que determina os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro.
Portugal, aponta o estudo, encontra-se no 19.º posto, igual posição que tinha no ano passado.
O estudo incorpora 50 países e integra a visão de um painel 'online' composto por 36 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá). Confiança, admiração, respeito, e afinidade são alguns dos critérios do estudo.
Austrália, Suíça e Suécia são outros dos países em destaque, nomeadamente "pela sua estabilidade, democracias fortes, PIB [Produto Interno Bruto] elevado e infraestruturas sociais sólidas".
"Para além de manter a posição de liderança, o Canadá melhorou também a sua pontuação em três pontos. Este incremento não se observa na generalidade dos países que integram o Top 10 do 'ranking' [avaliação]", aponta Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário