quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CUIDAR E MELHORAR A GLÓRIA DO RIBATEJO


A Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo continua empenhada a cuidar dos seus espaços verdes e, nesta altura do ano, em limpar algumas valas pluviais e sarjetas. São trabalhos que só terão pleno sucesso se todos os cidadãos neles se empenharem, cuidando das linhas de água que atravessam as suas parcelas de terreno e se, por outro lado, contribuírem também para manter limpos e aprazíveis as áreas de convívio de crianças e adultos.


No cemitério, a Junta de Freguesia, face às características do solo, prepara atempadamente o "emparedamento" de algumas covas, para o que conta com o apoio de uma retro-escavadora da Câmara Municipal.


A Travessa da Liberdade, arruamento que permite encurtar distâncias entre a Rua das Sesmarias e a  Rua das Cerradas/Rua Alves Redol, tem em curso a execução de uma rede pluvial dupla, colocando nas suas valetas manilhas de betão que recolherão as águas das chuvas e possibilitarão, dessa forma, alargar um pouco mais a faixa de rodagem, numa via em que isso é fundamental, pois é muito estreita.


Esta intervenção é uma responsabilidade partilhada entre a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.


Neste investimento a Junta de Freguesia suporta os custos com as manilhas, com o cimento, com a mão-de-obra, com o tractor e com o apoio do "dumper", cabendo à Câmara Municipal assumir os encargos com a máquina, com o toutvenan e com as cabeças e grelhas de sarjeta. 


A intenção é mais tarde pavimentar a Travessa da Liberdade, ficando esta via pública disponível, e em melhores condições, para ser usada como percurso alternativo por altura das Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória.

Sem comentários:

Enviar um comentário