sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O GRANHO TEM DIREITO A SABER A VERDADE


No decurso da passada semana, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Granho (BE) assinou uma "Informação" à população onde criticava a decisão tomada, maioritariamente, pela Assembleia de Freguesia e, em particular, procurava atingir na condenação pública os autarcas socialistas do Granho, por eles terem decidido agir evitando, desse modo, que a freguesia do Granho tivesse sido agregada à de Muge. Por imposição legal e decisão da Unidade Técnica criada pela Assembleia da República (UTRAT) seria esse o destino final do Granho o que iria contra a vontade da esmagadora maioria da população que, no caso de não ser (legalmente) possível manter a freguesia (criada por acção de autarcas socialistas há cerca de 30 anos), ou seja, se a Lei não for entretanto suspensa ou revogada, então preferem a união com a freguesia da Glória do Ribatejo.
No comunicado que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Granho assinou ele esconde do Povo que, no nosso concelho, para além desta União de freguesias (Granho e Glória do Ribatejo), a UTRAT também vai propor à Assembleia da República a União entre as freguesias dos Foros de Salvaterra e de Salvaterra de Magos. Aquele Presidente de Junta também não quis dizer àquela população que mais de uma centena de freguesias vão ter de se unir só no distrito de Santarém (hoje existem 193). Também preferiu esconder-lhes que o Granho e a Glória do Ribatejo foram das poucas freguesias do País que evitaram a agregação que a Lei reservava para elas, tendo-lhes sido permitido escolher o "parceiro" da União de freguesias, e isso só foi possível porque a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos ao pronunciar-se "ganhou" essa margem de manobra.
Para cabal esclarecimento de toda a situação reproduzimos de seguida o comunicado que os autarcas socialistas distribuíram no Granho. Já era tempo do Povo saber o que se passa e conhecer a verdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário