domingo, 16 de dezembro de 2012

HUMOR COM SABOR A CAFÉ


Verdade ou exagero o que é certo é que existem muitos consumidores de café – nos quais me incluo – mas nem por isso o mundo actual nos parece muito promissor! Alguns ainda acreditam, no entanto, que é possível fazer alguma coisa em prol dos  seus semelhantes, mas se calhar esse entusiasmo resulta do bom humor conferido pelo café?! Duma forma ou de outra é preciso continuar a acreditar e a fazer… ingerindo ou não café!


Se mal disposto costuma acordar, tome um café para animar. Rima e, a julgar pela investigação da universidade de Ruhr, na Alemanha, é verdade. 

Os cientistas concluíram que o café nos ajuda a ver o lado positivo da vida, porque aumenta a transmissão de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e alegria no ser humano. 
Além disso, tomar café estimula o lado esquerdo do cérebro, ou seja, a linguagem e a capacidade de nos expressarmos em público. 
Foi o investigador alemão Lars Kuchinke que quis confirmar o poder da dopamina, pelo que convidou 66 voluntários para um teste. Todos tomaram um comprimido, mas um grupo ingeriu, sem saber, 200 miligramas de cafeína, enquanto outro tomou apenas uma dose de efeito placebo. 
O resultado foi que o grupo do café reconheceu muito mais as palavras positivas que apareciam no computador do que o grupo sem cafeína. 
“A cafeína pode fortalecer as conexões entre as áreas onde as informações positivas e as respostas positivas são processadas, então essa informação fica disponível mais facilmente durante o processo de entendimento das palavras”, explica Kuchinke

Sem comentários:

Enviar um comentário