segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UM TENOR DE MUGE

Igreja de Muge, onde Armando Calado começou

Hoje queremos destacar a reportagem noticiosa que o semanário O MIRANTE deu a Armando Calado, um tenor nascido em Muge e que por mérito próprio atingiu a ribalta. A perseverança e o trabalho facilitam o sucesso!

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Foi por telefone que o tenor Armando Calado fez uma audição directamente para a Royal Academy of Music, em Londres. A cantora lírica Ana Ester Neves fez o primeiro contacto e a professora da escola de música ouviu-o e disse-lhe que o queria como aluno. Armando Calado não pensou duas vezes. Em Setembro de 1996 fez as malas e foi para Londres onde viveu onze anos. Para entrar no Conservatório de Música de Lisboa, anos antes, nem precisou de qualquer audição como é habitual. Depois de o ouvirem os próprios professores de canto propuseram o seu nome para ser aluno e foi admitido. Algo que só acontece a quem tem muita qualidade.
Armando Calado nasceu em Muge, concelho de Salvaterra de Magos, há 41 anos. Canta desde menino e aos nove anos já integrava o coro amador da igreja local. A sua grande paixão sempre foi a música sacra. Em criança gravava cassetes de cânticos religiosos que passavam na rádio antes da transmissão em directo da missa na Sé de Lisboa. "Estava sempre à espera para gravar as músicas. Depois, à noite, antes de adormecer punha as cassetes a tocar e cantava. Sabia as músicas todas de cor", recorda.
Religioso convicto entrou no seminário com 16 anos. Esteve dois anos no pré seminário em Santarém e o mesmo período no seminário em Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário