domingo, 27 de janeiro de 2013

IMAGENS DE UM SÁBADO CULTURAL


Na tarde de ontem Almerinda feijão, poetisa popular, apresenta no Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Várzea Fresca, o seu livro de poemas "Palavras do Coração".


A sessão de lançamento do livro, com a autora a dizer alguns dos seus poemas, inclui ainda uma sessão de autógrafos e contou com a presença de representante da editora Modocromia e de muitos populares que quiseram desta forma associar-se a este momento de muita alegria, à concretização de um antigo sonho da autora, nascida na Várzea Fresca.


Na Várzea Fresca a festa já estava preparada pois à noite celebrava-se o 4º aniversário do Rancho Etnográfico da Várzea Fresca, cuja Associação foi fundada a 23 de Janeiro de 2009, como aliás aqui já tivemos oportunidade de referenciar.


Ainda na noite de ontem, a partir das 22.22 h, a Associação de Teatro Paulo Claro - Rapazes d' Aldeia, levou a efeito no palco do Salão da Casa do Povo da Glória do Ribatejo, uma bem humorada peça teatral que, no essencial, era a reprodução fidedigna de um momento de trabalho do grupo trabalhando e ensaiando uma peça.


A noite terminou com muita diversão, a que não faltou crítica política, intervenção social e animação musical. O mérito é das Marionetas Subúrbio (também da Glória do Ribatejo) que apresentou às dezenas de pessoas presentes:
  • "Dança do Crocodilo"
  • "A Largada"
  • "Jazz Astronauta".

Sem comentários:

Enviar um comentário