quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

UMA QUEIXA QUE CONTINUA SEM RESPOSTA


Há cerca de um mês - depois do insucesso das várias iniciativas feitas por autarcas socialistas junto do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES da Lezíria) para que a situação fosse corrigida - apresentei uma queixa na Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) onde alertava aquela entidade inspectiva para o tratamento desigual que é votado ao nosso concelho, pois a sistemática saída de médicos não tem sido corrigida e neste momento temos cerca de 12.000 residentes em quatro freguesias do concelho de Salvaterra de Magos (Glória do Ribatejo, Granho, Marinhais e Muge) com apenas dois médicos de família, um em Marinhais e outro na Glória do Ribatejo, quando há alguns meses tínhamos quatro clínicos.
Infelizmente ainda não houve qualquer resposta a esta denúncia, o que lamentamos naturalmente, mas não vamos deixar de tentar corrigir esta injustiça relativa que discrimina cidadãos do mesmo País. Quando os meios são escassos o que se exige aos governantes é que os utilizem de modo equitativo. E isso não está a suceder!...

2 comentários:

  1. Como o senhor sabe qualquer cidadão tem o direito de marcar a sua consulta via Portal da Saúde.
    Peço-lhe mais uma vez que se puder questionar a ACES porque é que os cidadãos de Muge e Granho não o podem fazer, agradecia.
    Talvez ache piada à resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farei a consulta por email se obtiver alguma resposta publico a pergunta e a resposta. Obrigado pelo alerta e pela sugestão.

      Eliminar