terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DAR VOZ A QUEM NÃO A TEM


Tal como já tivemos oportunidade de aqui referir são várias as reclamações (e as fotos) que nos chegam de residentes no Bairro da CHÉSAL em Salvaterra de Magos, que se insurgem com a lama, as ervas e a inexistência de alguns arranjos urbanísticos que dignifiquem o local.


Para além do abandono a que foi votada a obra de requalificação da zona das garagens também está descurada a área que envolve a pequena zona comercial que ali existe, para onde já foi anunciada a construção de uma área de estacionamento automóvel e de espaços para circulação pedonal.


Também nos chegaram fotos do Bairro Pinhal da Vila, na vila sede do concelho, acompanhadas por críticas ao facto dos arruamentos envolventes à Zona das Finanças se manterem com dois sentidos, o que devido ao estacionamento longitudinal de viaturas impede que o fluxo de transito se faça com normalidade. 
A concentração de comércios e de serviços no local desaconselha mais limitações ao parqueamento de veículos pelo que a opção - que já apresentámos em reunião de Câmara - seria transformar a Rua do Centro Paroquial (com excepção para o seu troço junto à EN 114-3) e a R. Capitão Salgueiro Maia em arruamentos de sentido único.


As fotos que nos chegaram dão ainda conta do elevado estado de degradação em que se encontra o revestimento betuminoso nalguns daqueles arruamentos, onde já mal se reconhece o betume.
Cuidar o dia-a-dia é tomar medidas, neste caso regulamentares, a tempo e horas e prevenir a degradação dos pavimentos para que não esteja sempre a ser necessário recorrer a soluções mais dispendiosas e que por isso vão tardando no tempo.

1 comentário:

  1. Obrigada por dar contas destas situações, são muitas e até agora nada foi feito pela actual câmara Municipal.

    ResponderEliminar