sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO


Factos:

A repavimentação da Rua de Coruche e Rua de Muge na Glória do Ribatejo aconteceu nos meses de Julho e Agosto de 2009, em pleno período eleitoral para as eleições autárquicas realizadas em Outubro desse ano.
Conforme consta da acusação do Ministério Público (MP), em 14 de Janeiro do ano seguinte (2010), a presidente da câmara despachou favoravelmente a abertura da empreitada (por ajuste directo) para essa obra.
Em Fevereiro de 2010 a empresa apresentou uma proposta de perto de 122 mil euros para realizar aquela obra.
A 26 de Abril de 2010 foi celebrado o contrato de empreitada entre a presidente e a procuradora da empresa.

Lembramos ao Povo do Concelho de Salvaterra de Magos que o Partido Socialista não tem qualquer autarca, ex-autarca ou candidato condenado, nem sequer julgado, ou com processo pendente, em nenhum Tribunal. O que existe hoje de novo, é que a comunicação social divulgou as investigações da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) e da Polícia Judiciária que levaram o Ministério Público a deduzir acusação e a constituir como arguida a Srª Presidente da Câmara.

Não produzimos qualquer apreciação pública sobre os factos em questão, pois todas as pessoas se presumem inocentes até (eventual) decisão contrária dos Tribunais competentes.
Aos tribunais o que é para ser avaliado em tribunal. Nós respeitamos as instituições e a separação de poderes. Devemos esse exemplo às gerações vindouras.

5 comentários:

  1. Não se esperava outra coisa deste tipo de pessoas.
    Por isso continue em frente, a fazer o bom trabalho que fez até aqui.

    ResponderEliminar
  2. E vai aparecer mais novidades ! Como um chefe que acabou o contrato e foi para o desemprego mas continua no estaleiro a fazer 8horas de serviço e a mandar no pessoal como se estive-se nos quadros da Câmara Municipal .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade...., como será que a Sra. Presidenta irá pagar as horas de trabalho a esse desempregado??

      Eliminar
    2. Então é o presidente dos Amigos da corrida de Salvaterra, a prova é já em Março !

      Eliminar
  3. Os vários comentários que foram chegando, sempre de forma anónima, que versam apreciações mais ou menos positivas sobre o conteúdo dos factos abordados no post acima, não serão publicados, pois não posso defender que essa avaliação incumbe aos tribunais e depois permitir que se faça na praça pública uma "espécie" de julgamento popular. Repito o que antes disse. À justiça o que é da justiça. Os adversários que cavalguem, se quiserem, a "onda" da maledicência e da intriga, manter-nos-emos fiéis a este princípio. Para fazer igual não valeria a pena apresentarmos candidatura alternativa!...

    ResponderEliminar