quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UMA ESPÉCIE DE CANIL


No início deste mandato conseguimos incluir na agenda política municipal a construção de um canil e de um gatil, daí que tivesse passado a fazer parte do Plano e Orçamento da Câmara Municipal a intenção de intervir por forma a cumprir a obrigação legal de dispor de um canil municipal.
A maioria camarária nunca considerou prioritário resolver esta situação, pelo que de algum modo transferiu esta responsabilidade para uma Associação constituída recentemente, que não conseguiu até ao momento reunir os meios financeiros que possibilitam levar por diante um projecto que devia ter por base o Município, como sucede aliás nos concelhos nossos vizinhos.


Por força desta incapacidade a Câmara Municipal escolheu ampliar - com carácter provisório - as precárias instalações que tinha na Rua do Rossio em Salvaterra de Magos, um pequeno estaleiro municipal que fica na zona histórica da vila, precisamente nas traseiras da Biblioteca Municipal e a meia centena de metros do edifício da Câmara Municipal.
É para nós evidente que se estão a desperdiçar dinheiros públicos ampliando e beneficiando instalações que serão para demolir, quando o Município devia antes apoiar de modo decidido a Associação a quem cedeu um terreno em Muge para aí localizar o canil municipal.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

1 comentário:

  1. E lá vão comendo os restos do comer que vem do refeitoriodo do c.c.d, um funcionario da camara vai buscar o comer ao refeitorio num balde e passa pelo centro da vila para quem quiser saber o que é o menu é só olhar para o enterior do balde .

    ResponderEliminar