sexta-feira, 1 de março de 2013

DESCONTENTAMENTO(S)


Ao longo dos anos que este mandato leva vários têm sido os residentes na zona de expansão da vila de Salvaterra de Magos, área que há alguns anos integrava o concelho de Benavente, que nos têm feito chegar o seu descontentamento por, ao contrário do prometido pela liderança camarária, a zona continuar sem infraestruturas urbanísticas.


A última manifestação de desagrado pela inação da nossa Câmara Municipal foi expressa pelo envio das fotos acima. Temos vindo a explicar a quem se nos dirige que a capacidade de intervenção da Câmara é limitada, ainda mais porque a actual maioria concentra num único ano do mandato o grosso das intervenções que entende levar a cabo.
As verbas do QREN que chegaram a ser anunciadas quase como "garantidas", e que perspectivavam se fizessem mais algumas pavimentações, aguardam ainda uma decisão da estrutura nacional que gere os fundos comunitários.
A tudo isto acresce o facto da Câmara ao longo desta última década e meia ter optado por não renovar integralmente as suas equipas de administração directa (pedreiros, serventes, cantoneiros, etc), o que sempre considerámos um erro porque limita a acção, no terreno, do Município, em tarefas que chegaram a ser feitas pelos trabalhadores da autarquia, como a colocação de esgotos, o assentamento de lancis e a execução de passeios. Não se augura pois para breve a resolução deste tipo de problemas que "atormentam" quem por ali reside!...


Duas breves referências para a rede pluvial também na sede do concelho. Este sumidouro colocado junto à Capela Real em vez de uma grelha metálica apresenta uma tampa em madeira. Um outro sumidouro existente no Bairro Pinhal da Vila, junto ao ecoponto que fica no entroncamento da R. Gaspar Costa Ramalho com a Rua Padre Cruz, alegadamente, não escoa a água da chuva o que faz com que ela se acumule naquele local de modo significativo. Fica o apelo à resolução destas situações.

Sem comentários:

Enviar um comentário