quarta-feira, 20 de março de 2013

É PRECISO…

Entroncamento da Est. da Roseira Alta com a EN 118 onde se acumula água (Salvaterra de Magos)

Os vereadores socialistas continuam atentos à realidade e aos problemas que afectam as pessoas. A notícia que seguidamente se reproduz é apenas um apontamento do trabalho diário que vão desenvolvendo, neste espaço, nas relações com as associações e as instituições públicas e privadas, e nas reuniões de Câmara. Agora foi a vez da EN 118 em Salvaterra de Magos, antes já tinham sido:
  • Construção, em parceria com a Estradas de Portugal, de duas rotundas na EN 118 diante da Rua do Cartaxeiro e da Rua do Furo em Marinhais;
  • Colocação de semaforização em alguns cruzamentos e entroncamentos da EN 367 em Marinhais, para fazer baixar as velocidades de circulação no atravessamento daquela vila, eventualmente em articulação com passadeiras sobreelevadas;
  • Alargamento da plataforma da EN 114-3, nos Foros de Salvaterra e Várzea Fresca, limpando e consolidando bermas, para facilitar o cruzamento em segurança de viaturas.

Abrigo na EN 1118 que precisa de ser arranjado

Nem tudo pode ser resolvido mas muita coisa pode, e o que se segue são apenas dois exemplos, esperemos que a maioria que governa a Câmara, alertada para estas situações cuja resolução se arrasta no tempo, possa finalmente resolvê-las.
Vamos continuar a cuidar do dia-a-dia das pessoas.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

O problema do lençol de água que se forma na berma da EN118, à entrada de Salvaterra de Magos, perto do supermercado Lidl, sempre que chove com mais intensidade vai ser resolvido em breve. A garantia foi dada pelo vice-presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Manuel das Neves (BE), na última reunião pública do executivo.
O assunto foi levantado pelo vereador do PS, João Simões, que chamou a atenção para as "molhas" que os peões levam sempre que circulam perto do entroncamento da EN118 com a Rua da Roseira Alta. Manuel das Neves garantiu que já está agendada uma intervenção para essa zona, embora a responsabilidade principal seja da Estradas de Portugal (EP).
João Simões chamou ainda a atenção para a necessidade de se substituir o abrigo de passageiros que está localizado na mesma zona, em frente à Liga Panificadora. "Encontra-se bastante vandalizado, não possuindo o resguardo traseiro nem um dos laterais, o que se torna muito desconfortável para aqueles que ali aguardam pelos respectivos transportes, em especial durante as madrugadas frias e chuvosas que se fazem sentir nesta altura do ano", referiu. O vice-presidente garantiu que também está prevista a requisição de um abrigo duplo para aquela zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário