segunda-feira, 25 de março de 2013

PORMENORES QUE CONTAM

Rua da Falcoaria

Escolhemos o dia de hoje para reproduzir algumas das fotos que nos têm chegado e outras que obtivemos  em diferentes locais da vila de Salvaterra de Magos, situações que não se revestem de uma importância significativa, mas são pormenores que contam e que importa resolver.

Largo dos Combatentes

Na primeira foto a situação de abatimento no passeio já se encontra sinalizada no local, ainda que continue por resolver e a foto  seguinte reflecte o início da deterioração - já com pedras de calçada soltas - duma área de passeio, junto a uma rampa para pessoas com mobilidade condicionada e defronte dum estabelecimento comercial o que aumenta a perigosidade da situação.

Bairro da Chésal

Há também sinais evidentes de degradação em alguns troços de passeio nos Bairros da Chésal e do Pinhal da Vila, entre seguramente muitas outras situações que merecerão igual referência.

R. Padre Cruz, B. Pinhal da Vila

As duas fotos seguintes mostram exemplos de pequenos arranjos urbanísticos sobre os quais se criaram expectativas de resolução, mas que nunca foram concretizadas. 


Ninguém entendeu que se tenham construído passeios até junto do edifício sede do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos e não se tenha aproveitado essa intervenção para tratar aquela envolvente. 


Outro exemplo que poucos compreendem é que de um lado deste arruamento do Bairro Pinhal da Vila existam passeios e que do lado oposto a situação continue por ser resolvida.


A última situação que relatamos é que junto à Falcoaria Real ainda possa existir um poste da rede de comunicações em madeira e, pior do que isso, que o esticador que o estabiliza esteja a atravessar o passeio, ainda mais sem que esse cabo esteja devidamente envolvido numa manga que o sinalize e que proteja as pessoas e as crianças no caso de nele embaterem. 
Ficam os pequenos reparos, talvez alguns ainda venham a ser solucionados antes das eleições!...

1 comentário:

  1. Os autenticos caminhos de cabras que temos por os foros e salvaterra deveriam tambem ser denunciados pois os 200 euros de selo que pago do meu carro nao se adcuam as vias em que transito em salvaterre e concelhi


    ResponderEliminar