domingo, 28 de abril de 2013

DAQUI A 10 ANOS VAMOS PODER VIVER EM MARTE?!...


A ideia de levar vida para Marte é um desafio para cientistas e investigadores, tal como o terá sido a preparação da ida do homem à Lua. Poder acompanhar em vida todo esse processo de preparação da viagem e estada é, para muitos de nós, interessante. Agora crer que essa missão se poderá fazer com verbas provenientes de programas televisivos é de facto uma surpresa e deixa-nos incrédulos.
Sabemos todos que muitos dos avanços da ciência se fazem à custa não de apoios altruístas, mas das vantagens financeiras que deles se poderão tirar quer em fornecimento de medicamentos, como de equipamentos ou de tecnologias. Mas trocar a vida na Terra por habitar um planeta inóspito parece algo excessivo… ainda se fosse “só” uma viagem!...


A Mars One garante que tem um plano pensado ao milímetro para levar a cabo o objetivo de criar a primeira "vila" humana em Marte. Já em 2016 a empresa quer instalar um satélite em Marte, dois anos depois enviar um robot explorador e nos anos seguintes enviar material e mantimentos para acomodar os humanos.
Os novos inquilinos do planeta saem da Terra em 2022 e chegam ao destino no ano seguinte e a ideia é que por lá fiquem até ao fim da vida.
A televisão será o meio por excelência para o financiamento do projeto. Como? Através de um gigante reality show que transmitirá todos os detalhes do processo de seleção dos candidatos, preparação da viagem e chegada à nova morada.
No site da Mars One explicam-se os detalhes desta aventura que, por enquanto, deixa muitas dúvidas no ar. Se mesmo assim ficou tentado pode tentar a sorte criando um vídeo.


Colonização humana de Marte em 2023

Em 2023, a Mars One levará a humanidade a Marte. Lá, estabelecerá as bases de uma colônia permanente que nos ajudará a prosperar, aprender e crescer. Antes das primeiras equipes chegarem, a Mars One já terá instalado acampamentos habitáveis e sustentáveis, projetados para receber novos astronautas a cada dois anos. Para conseguir isso, a Mars One elaborou um plano realista e preciso, completamente baseado em tecnologias já existente. Ele é economicamente e logisticamente viável, pois conta com fornecedores já em atividade e especialistas em exploração espacial.
Nós o convidamos a participar dessa jornada, compartilhando nossa visão com seus amigos, apoiando nossos esforços e, quem sabe, se tornando o próximo astronauta de Marte.

(Veja mais em http://mars-one.com/en/)

Sem comentários:

Enviar um comentário