domingo, 5 de maio de 2013

ALGUMAS IMAGENS DE ONTEM


Na noite de ontem estivemos no Festival de Folclore do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos e a primeira referência que nos ocorre é que as "Mosqueteiras de Salvaterra" - que angariam verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - também lá estavam, como vem acontecendo um pouco em todo o lado, demonstrando a coragem e o empenhamento que colocam nessa sua missão. Bem Hajam por isso.


O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos, que comemorava o seu 33º aniversário, começou por uma singela homenagem aos filhos de um falecido Presidente de Direcção daquela associação, João Monteiro, um amigo, pois foram eles que figuraram no cartaz desta iniciativa. Bonita ideia!


O Celeiro da Vala, em Salvaterra de Magos, que esteve repleto de um público entusiasta e conhecedor contou ainda com a presença de três outros ranchos folclóricos, vindos da Figueira da Foz, Montemor-o-Novo e Palmela.


Várias outras iniciativas decorriam no concelho à mesma hora, entre elas talvez destacasse teatro na Glória do Ribatejo, uma iniciativa da Atpc - Associação de Teatro paulo Claro Rapazes d´' Aldeia.


A Comissão de Festas de Marinhais tinha agendado para a meia-noite a Amostra de Fogo da edição deste ano das Festas em Honra de São Miguel Arcanjo. À hora marcada muita gente aguardava o lançamento do foguetório.


A qualidade da Amostra de Fogo justificou plenamente o aplauso de todos os que puderam estar, deixando grandes expectativas para o que aí virá no início de Agosto. Foram merecidos os parabéns que a Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais - Fátima Gregório - e que os vereadores socialistas - Helder Esménio e João Manuel Simões - deixaram ao juiz das Festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário