sexta-feira, 3 de maio de 2013

SE EU FOSSE JORNALISTA


É um pequeno apontamento noticioso mas que de algum modo sintetisa o que vimos dizendo quanto ao abandono a que os Foros de Salvaterra e Várzea fresca foram votados na última década. São os esgotos da Várzea Fresca que estão por funcionar uma década depois da ede ter sido colocada.
São os esgotos dos Foros de Salvaterra que começaram há mais de 12 anos pela Câmara que depois abandonou a sua continuação. Hoje é, felizmente, a empresa Águas do Ribatejo que tomou nas mãos a resolução deste problema, tendo para isso contado com o apoio dos fundos comunitários.
As obras arrastam-se, o estado de degradação das estradas também!... As últimas notícias apontam para a entrada em funcionamento dos esgotos a breve prazo. Já não era sem tempo!
A situação do desemprego é uma das maiores preocupações da leitora do semanário O MIRANTE que foi ouvida. Temo-lo, também, dito e escrito por diversas vezes. Apontámos sempre os Foros de Salvaterra como a melhor para uma Área Empresarial, pela proximidade ao nó da A13 e por se situar próximo do centro geométrico das 4 freguesias mais populosas do concelho – Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Salvaterra de Magos. A decisão que governa a nossa Cãmara Municipal foi diferente, preferiu gastar 1,1 milhões de € por 10 ha de terra, em Muge. A crise que veio, nos últimos anos, agravou uma situação que no caso do nosso concelho era já muito grave, mantendo-nos no último lugar distrital no que diz respeito à taxa de desemprego.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário