domingo, 16 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA CANDIDATURA SOCIALISTA


Aconteceu ontem no Jardim da Praça da República, em Salvaterra de Magos, a apresentação pública das candidaturas autárquicas do Partido Socialista, tarefa que decorreu sob a batuta do vereador socialista João Manuel Simões.


Porque o concelho de Salvaterra de Magos tem jovens músicos de muito talento não quisemos deixar de convidar dois grandes músicos - Pedro e Bernardo "Viana", um guitarra e um viola de excelência.


Com uma adesão de pessoas, que dispensa comentários, pois as fotos são suficientemente elucidativas, a iniciativa aconteceu com ritmo, alegria e um entusiasmo contagiante.


Francisco Madelino, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, abriu as intervenções da tarde, num discurso em que procurou evidenciar o laxismo da actual gestão autárquica e os maus resultados alcançados que arrastaram o concelho para um dos piores do País no que diz respeito à taxa de desemprego.


Fátima Montemor (Marinhais), investigadora e professora universitária (IST) e Mário Rui Santana (Salvaterra de Magos), economista e técnico superior do serviço de formação profissional, são os mandatários desta candidatura e tiveram breves intervenções em que destacaram a sua ligação ao concelho e ao candidato à presidência da Câmara Municipal, sublinharam o apoio à candidatura socialista por nela reconhecerem a capacidade e o mérito para fazer em prol das pessoas que aqui vivem.


Intervieram de seguida Hugo Costa, líder distrital da JS, em representação do Presidente da Federação António Gameiro e Carlos Zorrinho, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista. Foi inequívoco o apoio a esta candidatura e a confiança na vitória nas eleições autárquicas que acontecerão a 29 de Setembro. A situação preocupante em que o País se encontra foi ainda tema de ambas as intervenções.


O candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helder Esménio, terminou com uma intervenção cujo conteúdo amanhã reproduziremos neste espaço e onde apresentou parte da equipa candidata à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. 
Nesses nomes incluem-se João Batista de Oliveira (Glória do Ribatejo), Helena Neves (Marinhais), Paulo Cação (Foros de Salvaterra), Fernando Adriano (Muge), Nélia Gaspar (Granho) a que se juntam ainda, entre vários outros, João Manuel Simões (Marinhais) e Mário Rui Morais Nunes (Salvaterra de Magos).


No final a satisfação por termos apresentado alguns dos nomes das equipas que vão concorrer ás próximas eleições autárquicas, a certeza de que há um longo caminho a percorrer e a confiança de que podemos ajudar a melhorar a vida das pessoas e de que certamente está ao nosso alcance fazer muito mais e melhor por todos nós.

2 comentários:

  1. Antes de mais os meus parabéns pela coragem de fazer a sua candidatura em frente ao lugar que ira ocupar brevemente, mas agora era importante acho eu que coloca-se aqui os principais da vossa lista a camara e as assembleias de freguesias deste concelho.

    saudações piscatórias

    o presidente da direção do cap gloria do ribatejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há vencedores antecipados... o que conta serão os resultados no dia das eleições a 29 de Setembro.
      Já tem no texto deste post a indicação dos nomes que ocuparão os primeiros lugares da candidatura à Câmara e temos também aquele que liderará a lista à Assembleia Municipal.
      No jantar aprazado para o dia 29 de Junho apresentaremos os líderes às diferentes Assembleias de Freguesia e nesse dia serão conhecidos mais alguns nomes.
      Obrigado pelas suas palavras.

      Eliminar