segunda-feira, 22 de julho de 2013

A RESPOSTA DA PRESIDENTE DA JUNTA DE MARINHAIS AO VEREADOR MANUEL NEVES (BE)


O candidato BE à Câmara Municipal, Manuel Neves, aproveitou - lamentavelmente - uma sessão de Câmara, onde está enquanto vereador, para criticar a Junta de Freguesia de Marinhais que não tem assento neste órgão autárquico. O despropósito da sua intervenção foi transcrito por um jornalista que estava presente na reunião e que se reproduz de seguida.


A Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Fátima Gregório, depois de ler a infeliz observação daquele autarca bloquista - talvez o que em década e meia de governação da actual maioria mais desconsiderou os presidentes de junta eleitos e o seu trabalho - solicitou o direito de resposta no mesmo órgão de comunicação social, notícia que reproduzimos a seguir.



A resposta da Presidente de Junta de Marinhais é suficientemente esclarecedora para que seja necessário adicionar qualquer outro tipo de comentário. 


É curioso ver alguns autarcas ou ex-autarcas BE, afastados (ou afastarem-se) agora do seio da "família" que os acolheu em 2009, alguns dos quais travestidos em "independentes", dirigirem um conjunto de críticas a uma Junta de Freguesia onde, quando a governaram, tinham mais dinheiro, mais apoio da Câmara Municipal e mesmo assim deixaram por pagar dezenas e dezenas de milhares de euros de contribuições à Segurança Social, o que colocou aquela Junta de Freguesia na condição de devedora à Segurança Social, a impediu de contratar pessoal e a obrigou a negociar um protocolo de pagamento para evitar a penhora das transferências financeiras a que tem direito ou ao arresto dos seus bens.
A população de Marinhais não deixará de considerar que a actual governação socialista da Junta de Freguesia de Marinhais colocou - e muito bem - o enfoque na defesa do bom nome da Junta de Freguesia e de Marinhais, mesmo que isso a tenha impedido de fazer muito daquilo que se propunha levar por diante.

1 comentário:

  1. Este Sr Neves está-se a tornar um artista na arte de dizer o que é errado na hora errada. Lembrar-me do pedido de retratação solicitado aos investigadores da U.B.I. a propósito do estudo sobre a qualidade de vida.

    ResponderEliminar