terça-feira, 6 de agosto de 2013

DESTAQUE PARA UM CICLISTA DO GRANHO


Voltamos a destacar o ciclista do Granho, o jovem César Martingil que logrou alcançar o segundo lugar na 3ª etapa da Taça das Nações de Júniores, que decorreu em território francês.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

O português César Martingil foi hoje [ontem] o segundo classificado na terceira etapa do Trophée Centre Morbihan, uma ligação 98,6 quilómetros, entre Buléon e Locminé, que encerrou a competição francesa da Taça das Nações de Júniores.

O corredor natural de Granho, Salvaterra de Magos, adiantou-se ao pelotão, a pouco menos de três quilómetros do final, na companhia do francês Etienne Fabre. Nos últimos 200 metros, o português lançou o sprint, mas o rival conseguiu ultrapassá-lo quase sobre o risco de meta. A equipa portuguesa esteve em bom nível na tirada final, com David Ribeiro a concluir a viagem na nona posição.
Durante esta etapa o comportamento da nossa equipa já foi aquele que é de esperar. Sendo certo que os corredores portugueses têm poucas oportunidades de correr a este nível, não podem sentir-se inferiorizados, devendo lutar de igual para igual com os adversários. Foi o que fizemos”, congratula-se o seleccionador nacional, José Poeira, que ontem lamentara omau posicionamento dos ciclistas lusos na fase decisiva da etapa.
Hoje foi dia de jornada dupla. De manhã disputou-se um contra-relógio individual de 7,2 quilómetros, entre Réguiny e Naizin, que foi ganho pelo francês Rémi Cavagna, com 9m28s. À semelhança do que viria a suceder na etapa vespertina, César Martingil foi o melhor português hoje de manhã, com o 23º tempo, a 41 segundos do vencedor.
O holandês Mathieu van der Poel resistiu ao ataque dos franceses e pôde festejar a conquista da camisola amarela final. David Ribeiro, 36º classificado, a 6m33s, foi o melhor elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros na classificação geral. Portugal terminou no décimo lugar colectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário