sábado, 24 de agosto de 2013

RESCALDO DA PRIMEIRA NOITE...


Começaram ontem - a sério - as Festas da Glória do Ribatejo (concelho de Salvaterra de Magos). Já muita gente em volta dos três palcos do evento, nos comes e bebes, nos divertimentos para crianças, um pouco por todo o lado. 


Não quero ser injusto para ninguém, mas talvez o que mais me chamou a atenção no primeiro dia destes festejos foi o bom gosto da iluminação das ruas da vila, os trajes dos Ranchos Folclóricos, em particular o da Casa do Povo da Glória do Ribatejo, a qualidade e a adesão dos jovens (dos 20 aos 70 anos) à música que é "debitada" no palco jovem por músicos do nosso concelho e, também gostei, dos "pipis" da tasquinha do Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo.


A foto acima ilustra a chegada ao palco principal depois de passar por várias "tasquinhas", pela Associação Vira Latas que fazia uma campanha de recolha de fundos, pelas "Caipicocas" (uma viatura muito apelativa) e pelas cada vez melhores "Farturas de Marinhais".


No palco principal e sob a batuta do "crónico" apresentador das Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória, o meu amigo Fino, evoluíram os Ranchos Folclóricos da Casa do Povo da Glória do Ribatejo, do Granho e "As Janeiras", também de Glória do Ribatejo.

 A igreja da sua terra, o Fino e o palco - uma trilogia com muitos anos
Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo
Rancho Folclórico do Granho
Rancho Folclórico "As Janeiras" da Glória do Ribatejo

Antes de me dirigir ao palco jovem ainda fui espreitar a quermesse e o "restaurante" da Comissão de Festas que fica junto ao palco típico - Chaparrão.

Quermesse
Restaurante junto ao Chaparrão
Palco jovem

Com um PROGRAMA tão cheio não consegui ver o concerto com os "Carol Line" que seguramente agradou pois havia muita gente. Em palco estavam "The Pi Linha". Muita animação e boa música.


Agora que já chamei a sua atenção :) - e no caso de ter "desperdiçado" esta primeira noite - recordo-lhe que hoje tem nova oportunidade. Deixo-lhe a programação, talvez ainda mais exigente que a de ontem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário