terça-feira, 27 de agosto de 2013

VALEU A PENA...


O exercício de actividades autárquicas, mesmo enquanto mero vereador sem funções atribuídas no executivo camarário, tem por vezes momentos em que conseguimos influir a acção municipal e isso é para nós importante, na medida em que se vai reflectir de algum modo em benefício das pessoas.
Não temos a pretensão de nos caber a nós, autarcas socialistas, o exclusivo da defesa dos interesses das populações, longe disso, mas tentamos com as nossas intervenções nas reuniões de Câmara e com as denúncias, críticas e sugestões que vamos deixando neste espaço e nas redes sociais, ajudar a resolver alguns dos problemas.


Não conseguimos muitas vezes os nossos intentos, como seja levar a maioria que governa a nossa Câmara Municipal a resolver o problema da sistemática inundação da zona central de Marinhais, ou a construir os passeios que estavam planeados fazerem-se na Várzea Fresca, ou em cuidar devidamente da rede viária e da limpeza urbana, designadamente em Salvaterra de Magos e nos Foros de Salvaterra, povoação onde não existe sequer um pavilhão para as crianças praticarem desporto, ou em valorizar a Barragem de Magos e a Praia Doce, entre muitas outras coisas para as quais ao longo dos 4 anos do mandato fomos chamando a atenção. Mas neste caso, da desinfestação do Bairro da Chésal, em Salvaterra de Magos, conseguimos!...
Com efeito, no passado sábado e depois de o termos denunciado aqui em post que publicámos a 2 de Agosto "Baratas voltam à Chésal", depois de termos chamado a atenção na reunião de Câmara de 7 de Agosto - cujo RESCALDO publicamos neste blogue no dia seguinte - e depois de termos insistido a 9 de Agosto com o post intitulado "Desinfestar ou a busca de um flautista", a maioria lá se decidiu custear uma intervenção neste Bairro.


Aproveitamos o "entusiasmo" para recordar que só neste Bairro continuam por concretizar os acessos às garagens, a reabilitação da rede viária, a reparação de bancos que estão desprovidos de ripas, a substituição de brinquedos e o arranjo de áreas que permanecem em terra batida. Passo a passo havemos de conseguir!...

Sem comentários:

Enviar um comentário