terça-feira, 8 de outubro de 2013

TENTATIVA DE CONDICIONAMENTO


Já aqui vos demos conta da triste reacção da liderança BE aos resultados eleitorais do passado dia 29 de Setembro, cujas intervenções mais pareciam um “ajuste de contas” com os eleitores e com o Presidente eleito.
Este seria um mero pormenor do quotidiano da política que apenas qualificaria quem o protagonizou, contudo - o BE e a actual Presidente de Câmara - foram mais longe, ao afirmarem que o PS e o Presidente eleito vão enveredar pelos caminhos da perseguição aos funcionários da autarquia que apoiaram o BE nas últimas autárquicas. Esta infundada afirmação tem, no entanto, 2 objectivos claros:
1.    Desviar as atenções da punição eleitoral que o BE e a actual Presidente de Câmara sofreram, tentando dessa forma poupar aqueles responsáveis políticos pelo insucesso. Tanto quanto temos de memória nunca antes, no nosso concelho, um Presidente de Câmara eleito fora derrotado nas urnas para o cargo a que se propôs e isso explica de algum modo o desnorte.
2.    Condicionar a futura gestão dos recursos humanos do Município, cuja competência a Lei impõe seja do Presidente da Câmara Municipal. É uma tentativa ignóbil de diabolizar aquele que acabou de merecer a confiança maioritária dos eleitores e de o levar a não agir de acordo com o julgamento que passará a fazer daquilo que for o melhor para o concelho. Com esta atitude o BE quer apenas, ilegitimamente, proteger o BE.

Porque o futuro também se constrói com as aprendizagens do passado, quero aproveitar para dizer aos trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que eles não vão precisar de voltar a "baptizar" qualquer edifício municipal como sendo o “Tarrafal”, designação que acompanhou os primeiros mandatos da actual Presidente, alegadamente pelo número de funcionários - "persona non grata" - que para ali iam sendo “deportados”, dizia-se que em resultado das suas opções partidárias ou de divergências pessoais com aquela autarca. 
Reafirmo o que disse em campanha eleitoral, nós queremos ser protagonistas de uma mudança tranquila e empenhada.

7 comentários:

  1. Nos próximos 4 anos esta vai ser a técnica e a estratégia que vai ser usada por estes senhores do BE. Deviam ter vergonha. Tiveram 12 anos e nada fizeram pelo desenvolvimento e progresso no Concelho. VERGONHA SENHORES DO BE E UMA NOVA ACTITUDE.

    ResponderEliminar
  2. Ao anónimo que solicitou publicasse um comentário criticando o rendimento de 2 trabalhadores do município, que não identificou, espero compreenda porque não o faço.
    1) O seu comentário não pode ser validado;
    2) O seu comentário por inexacto atinge todos os que trabalham na autarquia;
    3) O blogue não é o local...
    Agradeço a informação que me prestou, mas muitas dessas situações acabarão por ser corrigidas com uma liderança mais presente, com uma vereação mais empenhada e com a mobilização e motivação das pessoas, com a criação de melhores condições para o desenvolvimento do trabalho. Assim o espero, pelo menos. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. a intenção foi precisamente essa, alertar para corrigir comportamentos.
    aliás tive o cuidado de não deixar transparecer o quando, o aonde eo quem

    ResponderEliminar
  4. Quer manter tudo sobre "controle" e "informações previligiadas" e até certamente algumas manipulação das politicas para o concelho. é certamente o objectivo do BE. dito por outras palavras, não fizeram e agora não vão querer deixar fazer. é tão simples como isso. Por isso é importante o Helder ter uma equipa, coesa, capaz e com vontade de trabalhar. Vá em frente.

    ResponderEliminar
  5. Ao que sei os funcionários ficaram foi satisfeitos pela não eleição do candidato do BE. E olhem que eu sei o que digo.

    ResponderEliminar
  6. Engraçado que continuem a castigar os que se mostram a discordar, aproveitando uma réstia de poder que só dura mais dez dias!!
    Mudem depressa e ajudem aqueles que mais têm feito pelo concelho a libertarem-se de lideranças injustas e punidoras!
    Força para os quatro anos que aí vêm!

    ResponderEliminar
  7. Os meus parabéns pela vossa vitória. Espero que façam um bom trabalho no sentido do desenvolvimento do concelho. Aguardo o cumprimento do vosso programa eleitoral sobre as infraestruturas e asfalto das Gatinheiras, nomeadamente da Rua Tratado de Salvaterra, o mais depressa possível.

    ResponderEliminar