quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UMA IDEIA QUE IMPORTA TRAZER PARA O NOSSO CONCELHO


O conceito de Museu Municipal que Vila Franca tem é, já desde 2009, uma ideia que gostaríamos de replicar no nosso concelho, pois isso permitirá registar e ilustrar um pouco da nossa história, dos nossos usos e costumes.


Na tarde da passada 5ª feira, enquanto os autarcas BE - na véspera da tomada de posse dos novos eleitos locais - ainda pretendiam, sem êxito, comprometer o nosso concelho com decisões tomadas à última hora por uma governação derrotada eleitoralmente e a quem só lhe restava gerir com dignidade a transição de Poder, os então vereadores socialistas - Helder Esménio e João Manuel Simões - participavam numa Conferência sobre os Concheiros e o Mesolítico e visitavam o Museu Municipal de Vila Franca de Xira.

 

Os bons exemplos e as boas práticas deverão ser seguidas pela Câmara Municipal, tanto mais que sobre esta temática nós temos, em Muge, dos mais importantes "achados" arqueológicos sobre o Mesolítico. 
Tudo deveríamos fazer, por isso, para liderar a divulgação do conhecimento que vai surgindo sobre o tema. Vamos ver do que seremos capazes, com a ajuda dos funcionários municipais especializados nesta(s) área(s) do conhecimento!...

1 comentário: