segunda-feira, 11 de novembro de 2013

IMAGENS DO FIM-DE-SEMANA


No fim-de-semana que agora terminou multiplicaram-se os eventos, um pouco por todo o concelho, organizados pelas nossas associações, IPSS e Comissões de Festas.

 Manuel Bolieiro e José Leal (União das Freguesias de Salvaterra e Foros)
 Manuel Bolieiro e helder Esménio

Comecei por estar, na companhia do Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, num almoço convívio organizado pelo Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra, que reuniu a tocata, os dançarinos, a direcção, os familiares e os amigos desta colectividade que, um pouco por todo o País, leva as nossas tradições e o nome do concelho.


No momento de convívio que se seguiu, o fado foi o tema. Estiveram excelentes músicos e fadistas de qualidade ímpar - Ângelo Freire, Bernardo Viana, André Dias, João Viana e Beatriz felizardo.


Ainda na tarde de sábado, aqueles autarcas foram até ao Arraial de S. Martinho que decorria no Centro de Bem Estar Social dos Foros de Salvaterra, que reuniu muitas dezenas de pessoas - crianças, pais, encarregados de educação, dirigentes e funcionários da instituição.


Foi uma iniciativa muito agradável, de grande amizade e convívio, que visou a angariação de verbas para esta IPSS que vem ultrapassando, passo a passo, significativas dificuldades financeiras. A instituição tem como valências a creche, o centro de dia para idosos, o apoio domiciliária e cantina social.


Na noite do mesmo dia (sábado) aqueles autarcas - Helder Esménio e Manuel Bolieiro - correspondendo a convite do Rancho Etnográfico da Várzea Fresca estiveram na Noite de Fados organizada por esta associação.


Numa sala repleta e conhecedora, com excelentes músicos e bons fadistas, acompanhámos agradados e na companhia de dirigentes do Rancho Etnográfico da Várzea Fresca a evolução do espectáculo que correu muito bem e onde o serviço de restauração levado a cabo pelos membros do Rancho primou pela qualidade. Parabéns a todos eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário