sábado, 16 de novembro de 2013

IMAGENS DO PROTESTO DE ONTEM


Algumas centenas de cidadãos do nosso concelho reuniram-se ontem, ao final da tarde, diante do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, num protesto organizado pela Comissão de Utentes da Saúde do concelho de Salvaterra de Magos.


A concentração de pessoas e a marcha que se seguiu uniu todos os autarcas e todas as forças partidárias e movimentos de cidadãos, pois o concelho de Salvaterra de Magos está a ser abandonado pelo Serviço Nacional de Saúde e pelos dirigentes do Ministério que tem como primeira obrigação garantir que todos têm acesso a um médico de família. É aliás este o objectivo do Governo inscrito no Orçamento de Estado para 2014. Se assim for só no nosso concelho há muito a fazer!... 


As povoações  de Muge, Granho e Glória do Ribatejo têm um médico de família (5.500 pessoas), Marinhais tem um médico(6.500 pessoas) e Foros de Salvaterra tem um médico (5.000 pessoas). Referi-o ontem, na manifestação - os médicos são um recurso escasso, então que seja distribuído de modo equitativo pelas populações, não faz sentido que haja portugueses com um médico de família por 1.500 ou 2.000 pessoas e outros, como o nosso, onde a situação piora em mais do dobro.
Quem se manifestou ontem e percorreu a EN 118 quer apenas ser tratado pelo SNS e pelo Ministério da Saúde de modo idêntico ao que é feito noutras regiões do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário