domingo, 17 de novembro de 2013

MANIF EM SALVATERRA, PELA NOSSA SAÚDE


Na tarde/noite da passada 6ª feira, algumas centenas de pessoas concentraram-se diante do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos - tal como ontem aqui noticiámos - por forma a mostrar a sua indignação pelo nosso concelho estar a ser votado ao ostracismo pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).


De braço dado a população, a Comissão de Utentes e os autarcas do concelho desfilaram em algumas ruas da sede do concelho, percorrendo muito lentamente a EN 118 e contornando a pé a rotunda junto à Praça de Touros.
Alguma comunicação social local, regional e nacional deram voz aos populares e aos autarcas lamentando-se, no entanto, a ausência da RTP 1 que afirmara ir estar presente!...

(em Correio da Manhã de 16 de Novembro de 2013)

Não podemos desistir de reclamar tratamento semelhante àquele que vai sendo dado aos demais cidadãos nacionais, pois o facto de termos metade da população sem médico de família assume especial relevância nas povoações de Muge e do Granho onde não está nenhum clínico, e em Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo e Marinhais, cada com apenas um médico que tem de servir, em média, 5.000 pessoas.
Urge que todos se juntem e assinem a petição que está a ser divulgada através das juntas de freguesia do concelho e que visa dar ênfase na Assembleia da República a um tratamento discriminatório que atinge a população deste concelho.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Cerca de três centenas de pessoas concentraram-se ao final da tarde desta sexta-feira, 15 de Novembro, em frente ao edifício do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos para protestarem contra o que dizem ser um atentado dos principais direitos dos cidadãos que é a falta de médicos no concelho.
A população protesta contra a falta de médicos existentes no concelho de Salvaterra de Magos. “Queremos médicos”, “médicos sim, doenças não” e “unidos pela saúde” foram algumas das palavras escritas nos cartazes que algumas pessoas empenharam durante as cerca de duas horas que durou o protesto.
Rogério Monteiro, porta-voz da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Salvaterra de Magos, afirma que a saúde no concelho está num estado “catastrófico”. “Não temos assistência médica e a pouca que existe é insuficiente e não se perspectiva que melhore. As pessoas estão muito preocupadas com o que aí vem”, criticou.

Sem comentários:

Enviar um comentário