sábado, 4 de janeiro de 2014

IMAGENS DE OUTROS TEMPOS

Escola Primária "O Século" - L. dos Combatentes em Salvaterra de Magos (1950)

O meu amigo José Gameiro mantém ao longo de meio século um esforço de recolha e divulgação da "sua" (nossa) Salvaterra de Magos. Imagens, histórias, vivências, apontamentos, um trabalho a todos os níveis meritório. 


Este post é mais uma singela homenagem que lhe presto e também à vila - e ao concelho - que há mais de 30 anos me recebeu e à minha família, terra dos meus filhos, onde vivo e trabalho desde então.


Anos 50 do século passado,  Jardim da Praça da República, sendo que de um dos lados ficava o fontanário de S. António que era alimentado pela "mãe de água" que nos anos 80 tive oportunidade de parcialmente percorrer com o saudoso João Monteiro (na foto), aproveitando a realização das obras da Caixa de Crédito Agrícola que pôs evidente uma das galerias deste "túnel".

 1ª ambulância dos Bombeiros Voluntários (1950)
Correios, Salvaterra de Magos
 Igreja Matriz, Salvaterra de Magos
 Oficina de ferreiro (hoje Biblioteca Municipal)
Vala Real, Salvaterra de Magos

E com estas imagens inicio mais um fim-de-semana dum novo ano, no qual tudo farei para, com muito empenho, manter deste espaço vivo e actuante. Não prometo que o consiga, mas vou tentar!... BOM ANO de 2014 para todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário