quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UM LOTEAMENTO QUE JÁ DEVIA TER BARBAS


Como é sabido há mais de uma década foi demolida a construção que existia no Cais da Vala, onde chegou a existir um restaurante de boa memória "7 Bicas", creio. A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos decidiu levar a cabo aí a construção do actual Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala, para o que contou com o importante apoio de verbas do Programa Valtejo.
Desconhecemos a tramitação de todo o processo, sabemos apenas que num dado momento a Câmara acordou com os proprietários compensá-los cedendo 8 lotes de terreno que disse possuir na Zona das Gatinheiras, também em Salvaterra de Magos.


O processo arrasta-se nos tribunais, mas questionado pelos advogados do Município sobre esse processo dou conta que não existem, nem nunca existiram, quaisquer lotes de terreno, apenas há uma parcela de terreno com cerca de 2.300 m2.  Urge pois que a Câmara Municipal contrate uma equipa projectista para efectuar aquele projecto de loteamento de modo a não poder ser acusada de dizer que dá o que não tem. 
É de algum modo este episódio rocambolesco que a notícia seguinte procura ilustrar. Entretanto já estamos a tentar solucionar o problema.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

3 comentários:

  1. Estou curioso em saber de quem era o edifício. Posso?

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena que não seja meu. Quando se afirma num jornal que se esta a mentir ao tribunal deliberadamente é dar armas aos advogados de acusação provas datadas dessa realidade. Significaria isso que eu iria receber uma boa indemnização....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está equivocado(a) caro(a) anónimo(a). O que fragiliza a posição da Câmara Municipal é dizer a um juiz que tem o que (ainda) não tem. O que fragiliza a posição da Câmara é fazer um acordo com os proprietários de um terreno dizendo-lhes que lhes dá o que (ainda) não pode dar. O que reforça a posição da Câmara Municipal e enfraquece a posição da outra parte é tornar público que estamos em condições de honrar os compromissos assumidos. E sabe caro(a) anónimo(a) há coisas que não se podem esconder, até porque acontecem nas sessões públicas da Câmara Municipal onde estão os jornalistas... e este é o caso... não é possível gastar dinheiro público a fazer um loteamento sem o comunicar aos Srs. vereadores. Pena foi que quem nos antecedeu não tivesse pensado nisso e resolvido o problema!

      Eliminar