sábado, 15 de março de 2014

CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS NAS TV'S


Primeiramente esteve no nosso concelho a equipa de reportagem da SIC Noticias, para filmar a Falcoaria Real e a Exposição "Comércio de Antigamente - Histórias e Memórias", patente ao público no Celeiro da Vala. 


As reportagens realizadas serão conteúdo do programa VOLANTE, na rubrica "O Melhor de Portugal". Assista ao programa no Sábado dia 15 de Março às 9h30m.

Repetições:
  • Sábado (dia 15) - 20h30m
  • Domingo (dia 16) - 18h30m
  • Quinta-feira (dia 20) - 15h30m e 20h30m
  • Sexta-feira (dia 21) 3h15m


Na semana em curso o programa Portugal em Directo recolheu imagens e testemunhos a propósito da exposição Comércio de Antigamente – Histórias e Memórias, que decorre no Celeiro da Vala, em Salvaterra de Magos, onde se pretende dar a conhecer algumas das profissões mais antigas da história regional e alguns dos restaurantes aderentes ao Mês da Enguia.


Tentámos que as televisões pudessem recolher imagens sobre cada um dos 15 restaurantes aderentes, o que não foi fácil de alcançar pois os critérios editoriais não envolvem a lógica municipal de equidade, mas antes a de oportunidade e de informação. 
Conseguimos que no conjunto de reportagens SIC, TVI e RTP (neste último caso duas deslocações ao nosso concelho para programas diferenciados, decorrendo hoje mesmo a última das reportagens) fossem aos ecrãs de televisão todos os restaurantes aderentes ao Mês da Enguia.



A equipa de filmagens da TVI já começou a recolher imagens com vista ao programa de amanhã, domingo, dia 16 de Março, “Somos Portugal”, que decorrerá entre as 14h e as 20h na Praça da República (diante da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos).


Estamos empenhados na divulgação do "Mês da Enguia" e na promoção do Concelho de Salvaterra de Magos e da sua economia local.

Sem comentários:

Enviar um comentário