sábado, 19 de abril de 2014

IMPRENSA REGIONAL


A imprensa regional evidencia alguns dos acontecimentos que envolvem o concelho de Salvaterra de Magos e as suas gentes de que deixo aqui alguns apontamentos.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


Na tarde soalheira de domingo, 13 de Abril, foram muitos os que se quiseram juntar aos festejos de inauguração do lar residencial do Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB).
Para António Fernandes, presidente da direcção do CRIB, “a inauguração deste lar residencial fecha um ciclo” de luta e persistência para que crianças diferentes tenham uma vida mais confortável. Foi tempo de relembrar todo o processo que se iniciou há já alguns anos e agradecer todo o empenho não só do antigo, mas também do actual executivo da Câmara Municipal de Benavente, à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e à Segurança Social de Santarém, bem como aos funcionários e funcionárias do CRIB por todo o empenho e dedicação à causa.
Após o descerramento da placa de inauguração pelo director da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, em representação do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, foi feita uma visita às instalações, que dispõem de 24 camas em quartos duplos e individuais.
Num ambiente festivo, familiares e amigos dos utentes e restantes convidados foram agraciados com um lanche servido no salão do lar residencial do CRIB.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A Nersant tem vindo a percorrer a região para dar a conhecer os seus projectos de apoio ao empreendedorismo, bem como os mecanismos de apoio à criação de empresas existentes. Na passada semana, foi a vez de Salvaterra de Magos ficar a conhecer os apoios através da realização de uma sessão em parceria com o Serviço de Emprego local, e que decorreu com uma farta assistência, composta por 53 participantes, no Centro Cultural Cais da Vala.
Na sessão a Nersant deu a conhecer o seu programa base de apoio ao empreendedorismo, o Sítio do Empreendedor, direccionado a todos aqueles que queiram constituir a sua empresa. O Sítio do Empreendedor é um programa de apoio à criação de empresas, onde todos os interessados podem ser ajudados a desenvolver a sua ideia de negócio de forma a torná-la num projecto empresarial.
Neste programa, os empreendedores usufruem de apoio técnico constante e concreto desde a maturação da ideia até à fase pós-inicio de actividade passando pela elaboração do seu plano de negócios e identificação e preparação de apresentação a potenciais financiadores.
Sendo a plateia composta por desempregados, a Nersant apresentou ainda o PAECPE - Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, medida direccionada exclusivamente para esse público, e que consiste no adiantamento das prestações de desemprego a receber, e/ou acesso a determinadas linhas de crédito (Microinvest e Invest+), para iniciar uma actividade como empresário em nome individual ou constituindo uma empresa.
O Centro de Emprego ou as instituições financeiras envolvidas apenas validam o projecto e facultam este apoio, com a entrega de um plano de negócios bem fundamentado e onde está comprovado o interesse e viabilidade do negócio em questão. É aqui que entra em acção a Nersant, que é entidade acreditada pelo IEFP para a prestação de apoio técnico gratuito para a elaboração do plano de negócios, bem como para acompanhar a empresa nos primeiros 24 meses de actividade.
Os empreendedores que desejem obter mais esclarecimentos sobre os mesmos devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. O Sítio do Empreendedor pode ser conhecido em: http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Sem comentários:

Enviar um comentário