terça-feira, 6 de maio de 2014

MAIS UM MÉDICO NO CONCELHO

Extensão de saúde da Glória do Ribatejo

Iniciou hoje funções no concelho de Salvaterra de Magos uma médica de nacionalidade cubana que está destinada a servir os utentes da Glória do Ribatejo, Muge e Granho que procurem a extensão de saúde da Glória do Ribatejo.
No final do mês passado uma outra médica, da mesma nacionalidade, iniciou funções na extensão de saúde de Marinhais e ambas vão ficar instaladas numa habitação T2 que a Câmara Municipal arrendou no centro da vila de Marinhais.
É imperioso que se agradeça ainda a colaboração da Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo e Granho e do Centro de Bem Estar Social da Glória do Ribatejo no transporte e no fornecimento de refeições a esta e à outra médica que ali presta serviço. Referência ainda ao Centro de Bem Estar Social de Marinhais que assegura o mesmo serviço à médica que trabalha em Marinhais.
Estas contratações têm carácter precário pelo que o Ministério da Saúde não nos consegue garantir quanto tempo estas soluções serão válidas, o que nos impede de expressarmos qualquer tipo de euforia. Mas julgo ser justo reconhecer que desde que tomámos posse, em 18 de Outubro de 2013, já conseguimos fixar no nosso concelho 3 médicas - duas estão a trabalhar na Glória do Ribatejo e uma outra reforçou a extensão de saúde de Marinhais.
Tentámos ainda trazer para o nosso concelho uma outra médica que identificámos e que poderia servir as populações dos Foros de Salvaterra e/ou de Muge e Granho, mas no actual contrato de prestação de serviços adjudicado pelo ACES da Lezíria não existem mais horas disponíveis para o nosso concelho, pelo que a tentativa não se concretizou. 
Vamos continuar como até aqui a tentar resolver este e outros tipos de problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário