quarta-feira, 21 de maio de 2014

TENTAR DIMINUIR SINISTRALIDADE NA EN 118


Porque não queremos que imagens como esta se repitam vezes sem conta, tivemos oportunidade de reunir com o Director da Estradas de Portugal onde lhe pedimos que no projecto em curso de beneficiação daquela via nacional incluísse o tratamento dos seguintes cruzamentos e/ou entroncamentos:
  • Cruzamento da EN 114-3 na EN 118 em Salvaterra de Magos;
  • Cruzamentos da Rua do Furo, da EN 367 e da R. do Cartaxeiro em Marinhais;
  • Entroncamento do acesso à ponte Rainha D. Amélia em Muge.
Aquela entidade gestora da rede viária nacional considerou apenas projectar a construção de uma rotunda no entroncamento/cruzamento da EN 367 na EN 118. Ainda que agradados por alcançarmos esta melhoria não ficámos satisfeitos e pedimos ainda a inclusão de uma rotunda no cruzamento da Rua do Furo e de caixas de viragem para o cruzamento da Rua do Cartaxeiro, ambas em Marinhais. 
Vamos ver se mesmo disponibilizando as verbas do Município para um dia custearmos estas intervenções a Estradas de Portugal decide considerá-las no estudo em curso, pois só assim um dia elas se concretizarão!...


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


Autarquia considera que obras são importantes, pelo que até se disponibiliza para arcar com os custos. 


O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, está descontente com as opções da Estradas de Portugal. A autarquia que dirige identificou uma série de pontos negros na Nacional 118, mas a empresa apenas colocou uma das intervenções no seu plano de acção. O autarca não desiste, por entender que são intervenções importantes para reduzir a sinistralidade no seu concelho e até se disponibiliza para ser a Câmara a assumir os custos das intervenções.

1 comentário:

  1. Obrigado pela persistência que irá demonstrar.
    Não poderá é deixar cair a situação referente ao entroncamento do acesso à ponte Rainha D. Amélia em Muge.
    Também somos concelho.

    ResponderEliminar