sexta-feira, 23 de maio de 2014

UM DIREITO... MAS TAMBÉM UM DEVER


É certo que anda muita gente zangada com os políticos. É certo que em toda a crise que atravessámos (e que atravessamos) a percepção que temos é que nem todas as instituições europeias estiveram ao melhor nível. É certo que em grande medida o arrastar desta crise foi previsivelmente consequência de opções que nos foram impostas pela Europa, entre elas a falta de "agilidade" do Banco Europeu de Investimentos (BEI).
Mas também é certo que seremos mais fortes enquanto Comunidade de países do que cada um por si. Mas também é certo que muito do desenvolvimento de infraestruturas e equipamentos que conseguimos foi alcançado mais rapidamente com a ajuda de fundos comunitários. E ainda é certo, por fim, que votemos ou não vão os lugares em disputa (Parlamento Europeu) vão ser ocupados. 
Os deputados europeus são pessoas como nós e a maneira como essas pessoas, que escolhermos, vêem o futuro da Europa e de Portugal pode contar para o nosso caminho colectivo.
Eu prefiro ter oportunidade de escolher, mesmo que mal!... As eleições são domingo e o boletim de voto é o que indico seguidamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário