quinta-feira, 19 de junho de 2014

ARTES E SONS, GLÓRIA DO RIBATEJO


Publico de seguida o Programa do evento "Artes & Sons" que vão animar a Glória do Ribatejo entre os dias 27 de Junho e 5 de Julho.
A iniciativa integra concertos musicais, desporto, teatro, marionetas, fotografia, grafites, animação para crianças, jogos tradicionais, desfiles etnográficos, festivais de folclore e o XV Glória ao Rock.


Neste projecto cultural foi possível juntar na organização as autarquias (Câmara Municipal e Junta de Freguesia), com a Comissão de Festas 2014, a Associação Febre Amarela, as Marionetas Subúrbio e a Associação de Teatro Paulo Claro - Rapazes D' Aldeia, a que se associaram prontamente os Escuteiros da Glória do Ribatejo, o Rancho Folclórico "As Janeiras" e a Associação Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo.


Vá até à Glória do Ribatejo por estes dias, não vai arrepender-se!...

2 comentários:

  1. Surpreendentemente o Festival de Folclore da extinta freguesia do Granho não esta contemplado neste projecto de Artes e Sons levado a cabo pela camara municipal de salvaterra de magos e da "união" freguesias Glória do Ribatejo e Granho, motivo, não será arte? ou não se enquadra como Som?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A freguesia do Granho foi unida à freguesia da Glória do Ribatejo, mas isso não lhe retira identidade cultural e etnográfica como fica demonstrado pelo trabalho do seu Rancho Folclórico.
      Se há uma organização de autarquias e associações da Glória do Ribatejo que conceberam um produto denominado "Artes & Sons" e que tem por palco a Glória do Ribatejo... não faz sentido juntar-lhe um Festival de Folclore do Granho, pois o palco é no Granho. Da mesma forma que não faz sentido juntar-lhe as Festas da Várzea fresca que decorrerão também num desses fins-de-semana, pois o palco é Várzea Fresca.
      A sua crítica não colhe, aliás seria curioso que tivesse tornado público o seu nome, pois os leitores deste espaço perceberiam melhor os objectivos que estão na sua origem.
      Ao contrário do que procura fazer crer o facto de o Festival do Granho não estar incluído neste evento é porque nós respeitamos o Granho e esta povoação vale por si mesma e não apenas enquanto parte da União de Freguesias. Como verá vamos divulgar a iniciativa do rancho Folclórico do Granho como sempre aqui fizemos. Tenho acompanhado "in situ" o trabalho deste Rancho e tenho-o ajudado na medida do possível... não vai conseguir "cavar" nenhuma divisão ou menor consideração. Bem haja pela oportunidade que me deu de explicar.

      Eliminar