domingo, 1 de junho de 2014

DIA 1, LIMPEZA DA BARRAGEM DE MAGOS


Ontem, pelas 8.30 h, dezenas de cidadãos anónimos, a que se juntaram escuteiros do Agrupamento de Salvaterra, autarcas, colaboradores da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Marinhais e de Salvaterra de Magos - Foros de Salvaterra, responderam à chamada e estiveram presentes naquela que foi uma jornada que visou a limpeza das margens da albufeira da Barragem de Magos.


As pessoas foram divididas em 4 equipas e espalhadas um pouco por toda a Barragem. O facto de eu ter estado apenas numa delas, num troço compreendido entre o descarregador e o restaurante, permitiu-me somente recolher imagens desse grupo.

 

Limpar, desmatar, recolher resíduos vegetais, mas também foi muito o lixo de todo o tipo que foi ensacado e que seguiu pelas carrinhas das Juntas de Freguesia para o aterro sanitário da Raposa.
O entusiasmo com que decorreram os trabalhos permitiu desde já agendar para o próximo dia 28 de Junho (sábado) uma segunda operação de limpeza. Sinceros agradecimentos a todos os que puderam estar e ajudaram a tornar um pouco mais aprazível este local.

Sem comentários:

Enviar um comentário