segunda-feira, 16 de junho de 2014

PRAÇA COMVIDA


O Mercado Diário de Salvaterra de Magos precisa de ser acarinhado e revitalizado pois as dificuldades dos lojistas e dos concessionários das bancas são de há muito conhecidas e derivam, em grande medida, da falta de clientes.
Esta realidade origina que quase metade dos espaços ali existentes estão desocupados, o que restringe a oferta de produtos.
Consciente desta realidade a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não vai encolher os ombros, apesar da concorrência das grandes superfícies ser muito grande, e vai  tentar apoiar a dinamização deste espaço.


O projecto Praça Comvida vai começar por nas manhãs do 3º sábado de cada mês oferecer animação musical ao vivo a todos quantos ali se desloquem  Vai ainda convidar produtores e artesãos locais a ocuparem nesse dia, graciosamente, as bancas e as lojas que estejam sem concessão. Acreditamos que com o aumento da oferta e o incremento da diversidade de produtos mais pessoas optarão por ir à Praça.
Para a divulgação deste projecto e a promoção da nossa Praça elaborámos localmente um pequeno vídeo que está disponível no You Tube e que consigo partilho.

(Voz de João António Travessa - "Falasaca")

5 comentários:

  1. Caro Sr. Presidente, conforme terá tido conhecimento as Dream Dancing fizeram um video que também aborda o comércio local.....
    No seguimento deste seu post, penso que seria uma iniciativa a divulgar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei todo o gosto em ver o vídeo feito logo que me remetam o link. Obrigado.

      Eliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=0v0_iwTJCnA

    ResponderEliminar
  3. Sr.presidente parabéns pela ideia,pois parece-me que este tipo de iniciativa leva mais algumas pessoas (embora poucas)a visitar e eventualmente adquirir alguns produtos na dita praça.Mas sinceramente e como é lógico é uma mera opinião pessoal,parece-me que se fossem demolidos pelo menos 1,5m na altura daquelas horriveis paredes interiores que transformam a praça num autêntico labirinto com toda a certeza que não só ficava mais bonita,mais alegre e certamente teria mais visitantes.
    Obs:de referir que aqueles autênticos muros de berlim foram obras mandadas executar no anterior mandato,provavelmente prevenindo que numa qualquer visita da sr a que estava na presidência, pode-se levar com algum tomate ou algum rabo de peixe na cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A obra resultou, na altura, de um projecto elaborado por uma equipa projectista contratada pela CMSM. Pode-se gostar (ou não) da solução arquitectónica definida pelo arquitecto projectista, mas talvez o mais importante seja todos tentarmos valorizar o espaço, enquanto local agradável e de oportunidades para produtores e artesãos locais. Não me parece, sinceramente, que sejam as paredes as causadoras da diminuição de clientes, embora respeite a sua opinião. Não é neste momento uma prioridade nossa fazer o que sugere, vamos antes investir esse dinheiro na continuação do projecto que temos em curso. Quem sabe um dia?!...

      Eliminar