quinta-feira, 10 de julho de 2014

CEDER OU NÃO AOS "LOBIES"


A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos perante as  dificuldades das processos em entender os procedimentos e os processos de natureza jurídico-administrativa julga pertinente ajudar a população do concelho de Salvaterra de Magos, permitindo-lhe o acesso apriorístico (e gratuito) a aconselhamento, informação e orientação jurídica a ministrar por técnico(s) especializado(s) (licenciado(s) em direito) a recrutar de entre os voluntários que adiram ao Banco Local de Voluntariado.
Foram assim abertas as inscrições para obter a disponibilidade de um (ou mais) licenciado(s) em direito, com vista à criação de um Gabinete de Aconselhamento Jurídico.
Não caberá no âmbito deste tipo de aconselhamento a elaboração de documentos, respostas, peças processuais, acompanhamento de processos em Tribunal ou quaisquer outros actos que visem substituir a actividade de advogados e/ou de outros actores judiciais.

A Câmara Municipal não pagará qualquer importância, nem cobrará qualquer montante, em resultado da acção deste Gabinete que funcionará em instalações municipais e cujo início de actividade se divulgará oportunamente.

Post-Scriptum - A reacção/preocupação a esta abertura de inscrições para o Banco Local de Voluntariado por um ou outro advogado residente no nosso concelho, ou concelhos limítrofes, não se justifica. A autarquia quer que os conflitos se resolvam nos tribunais ou por mediação extra-judicial nos termos em que está legalmente definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário