quarta-feira, 16 de julho de 2014

CENTRO ESCOLAR DE MARINHAIS QUASE PRONTO

   

A obra de construção civil do Centro Escolar de Marinhais terminará este mês, seguindo-se-lhe a fase da execução dos ramais de ligação e das vistorias técnicas. Resta-nos tudo fazer para pressionar as entidades prestadoras de serviço, nomeadamente a EDP, para concluírem, a tempo do arranque do próximo ano lectivo (2014/2015), uma obra que vai permitir melhorar - e muito - a qualidade dos equipamentos escolares na freguesia destinados a jardim-de-infância e ao 1º ciclo do ensino básico, com especial ênfase para os recreios (cobertos e descobertos) onde as crianças poderão brincar.

 
 

Uma breve visita ao interior do edifício na companhia da Srª vereadora do pelouro da educação (Helena Neves), da Srª Presidente da junta de Freguesia (Fátima Gregório) e do Sr. Director do Agrupamento de Escolas de Marinhais (Mário Agreiro), permitiu-me obter o registo fotográfico que de seguida publico, onde é possível visualizar a dimensão e qualidade desta infraestrutura escolar.

 
 
Sala de aula
 Instalação sanitária
 Sala de Educadoras

Este Centro Escolar, semelhante ao que foi erigido em Salvaterra de Magos, dispõe de 19 salas, sendo que na sede do concelho 5 são afectas a Jardim-de-Infância e as demais ao 1º ciclo.

 
 Salas de aula
 Sala de professores
Sala de recursos (informática e biblioteca)
 
 
Balneário feminino
 Balneário masculino
Refeitório e Sala Polivalente (convívio, educação física e actividades)
 
 Cozinha e área de apoio
 Sala das Máquinas (abastecimento de água, combate a incêndios, AVAC, etc)
 Parque infantil (jardim-de-infância e 1º ciclo)
 Poli-desportivo
 
  Imagens do terraço do Centro Escolar
 
 

Acreditamos que encarregados de educação, alunos, funcionários e professores do Agrupamento de Escolas de Marinhais vão sentir orgulho nesta Escola, tal como nós sentimos por ter participado na sua construção. Neste momento decorrem concursos lançados pelo Município para o fornecimento de mobiliário, material didáctico e de variado equipamento (informático, cozinha, etc).

4 comentários:

  1. Tudo muito bonito sem dúvida.
    Resta saber como vão ser os danos colaterais, e como e quem os irão resolver, ou pelos menos minorizar.

    ResponderEliminar
  2. Alguns contribuintes e eleitores de Foros de Salvaterra de Magos,
    a algumas décadas esperam nas suas ruas pelo asfalto e saneamento basico tantas vezes já solicitado!
    Continuam bem atentos aos feitos em todas as freguesias,
    todos acreditam que a ideia é o embelezar e o fazer progredir aquilo a que chamam de concelho, todos já viram os seus feitos Sr. Hélder Manuel Ramalho de Sousa Esménio,
    viram tambem, todos os feitos das anteriores Presidencias e todos os erros já cometidos!
    Desistiram de fazer repetidos pedidos ao voltarem a ser ignorados!
    Mas teem uma pergunta a fazer-lhe!
    Não será já a hora de ser um presidente diferente e tambem a hora de se gastar o dinheiro publico pela sequencia devida?
    Quando se fala de asfalto e saneamento básico, fala-se de uma saude publica; ignorada dentro de um conselho agora presidido por si!
    Espero não ter desagradado a ninguem com este comentário que nem é de um oposto, pois não somos partidarios de nada nem de ninguem, só gostariamos de viver em igualdade de direitos com os restantes eleitores!
    Um bem haja a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário está algo desajustado da realidade pelo menos no que diz respeito ao actual executivo camarário. Coube-nos já a nós pagar a pavimentação da Est. da Barragem, coube-nos também a nós mandar fazer e pagar a repavimentação da Est. do Forno de Tijolo, ambas nos Foros de Salvaterra. Já aprovámos em Câmara e Assembleia Municipal, falta apenas o visto do Tribunal de Contas, para adquirirmos 5 ha de terra nos Foros de Salvaterra - o que nunca ninguém fez antes - para que ao longo dos anos vindouros este e outros executivos camarários ali possam localizar a Zona Desportiva de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca e também outros equipamentos. temos vindo a construir passeios e estacionamentos, em colaboração com a Junta de Freguesia, no Largo 25 de Abril (junto ao recinto das Festas) e também na Rua da Igreja. Resolvemos o problema da propriedade do terreno do CCD da Várzea Fresca que dividia a população e uma associação da união de freguesias. Temos apoiado as colectividades e as comissões de festas, assim como, o CBES dos Foros de Salvaterra... não colhe pois a sua crítica!... Tem de estar um pouco mais atento à realidade.

      Eliminar
  3. Muitos Parabens pela obra que muitas geracoes ira servir e e' de louvar o investimento nas nossas criancas ...Ja' agora, para quando o asfalto da Rua Combatentes do Ultramar e seus esgotos? Antecipadamente Grato. Paulo Renato Rangel, Melbourne. Australia.

    ResponderEliminar