quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ALGUNS DOS TRABALHOS EM CURSO EM MARINHAIS


Já foi elaborado entre o município de Salvaterra de Magos e a empresa JFM S.A. o auto de consignação da empreitada de “Adaptação do Edifício da Praça de Marinhais a MERCADO DE CULTURA” pelo montante de 337.000€ (+ IVA), estando a decorrer os trabalhos de montagem de estaleiro e preparação de obra. Acreditamos que esta obra estará concluída até ao final do 1º semestre do ano que vem.

Largo da República, Marinhais

Outra das obras de vulto que está a terminar na freguesia e que sofreu uma importante incremento desde que tomámos posse a 18 de Outubro de 2013, é a "Construção do Centro Escolar de Marinhais".


Há o compromisso do empreiteiro e a expectativa de que os prestadores de serviços (energia, comunicações, gás, etc) terminem os trabalhos no início do mês de Setembro, a tempo de se fazer neste novo espaço escolar o arranque do ano escolar 2014-2015 para o jardim-de-infância e o 1º ciclo de Marinhais.
Por altura da inauguração desta infraestrutura educativa daremos conta pública dos montantes investidos na obra, no material didáctico, mobiliário e de todo o tipo de equipamentos necessários ao funcionamento da escola. 


Não muito longe do futuro Centro Escolar decorrem trabalhos de lancilagem, iluminação pública, construção de passeios e de estacionamentos. 
Este arranjo urbanístico da Rua de Macau permite concluir, neste arruamento, a desejada separação entre a circulação automóvel e a pedonal, alargando ainda o número de aparcamentos disponíveis num local onde se vão concentrando alguns dos equipamentos de que Marinhais dispõe.


Prosseguem os trabalhos de construção de um novo pontão na Estrada Militar que vem substituir o que ali existia e já apresentava há alguns anos sinais de ruína estrutural. Espera-se que esta obra esteja pronta até final do mês, bem a tempo de a colocar em funcionamento antes da próxima época das chuvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário