sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EXPOSIÇÕES ANIMAM FESTAS DA GLÓRIA DO RIBATEJO


A Associação para a Defesa do Património Etnográfico e Cultural da Glória do Ribatejo inaugura, no Museu Etnográfico daquela localidade, a exposição "Glória do Ribatejo - passado e presente". O evento terá lugar amanhã (sábado) pelas 17 horas, depois da tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira.


A Associação Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo inaugura no pátio da Casa do Povo da Glória do Ribatejo, a exposição "Coroas no Varandim". O evento terá lugar amanhã (sábado) pelas 17.30 horas.


“Coroas no Varandim” é o título de uma exposição que a Associação Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo vai inaugurar no próximo dia 23 de agosto (sábado da festa), dando cumprimento a mais uma iniciativa integrada nas comemorações dos 650 anos da atribuição da carta de mercês à Glória, por D. Pedro I.

Tratando-se de uma ideia original, a exposição, que vai estar patente nol varandim da Casa do Povo, visa, sobretudo, dar visibilidade a uma área do património cultural de Glória do Ribatejo – as artes tradicionais – assentes na criação coletiva  duma comunidade que abraça quase sete séculos de história.

Sem comentários:

Enviar um comentário